Tracta x Mary Kay | Batalha de bases

por - 22:17

       Quando o assunto é base para o rosto é impossível não ficar em dúvida de qual é a melhor, já que existem muitas marcas no mercado, com uma variedade de preços e funções incríveis. Por isso escolhi as minhas duas favoritas para contar para vocês um pouco mais sobre elas e salientar as diferenças que observei aos usa-las, a primeira é da Tracta e a segunda é da Mary Kay, e as duas possuem cobertura matte. Sempre procuro comprar com cobertura matte pois minha pele do rosto é levemente oleosa, assim a maquiagem acaba durando mais tempo e não preciso me preocupar em retocar o pó ou algo assim! 
       Para começar, vou falar um pouco sobre a embalagem das bases e o que a marca diz sobre cada produto. A embalagem da base da Tracta é diferente da maioria, ela é mais baixa e mais "gordinha" que as demais, também é toda transparente com tampa e letras pretas. Já a embalagem da Mary Kay é toda em rosa e preto, com um toque minimalista, e possui um formato mais alongado (ela veio dentro de uma caixinha porém não achei aqui). As duas embalagens são em forma de bisnaga.
A base da Tracta diz o seguinte: "Base Matte, Oil free, com vitamina E, alta cobertura e secagem rápida." Modo de usar: "Aplique uniformemente para um acabamento perfeito." 
A base da MK diz: "Para pele mista à oleosa. Cobertura ideal, apropriado para pele sensível, isento de óleo, não comedogênico." Como aplicar: "Aplique uniformemente para um acabamento matte e sem imperfeições."
       Em um primeiro contato já dá para perceber que a base tem uma textura pastosa, um pouco grossinha. Para espalhar no rosto só aplico o produto na área que logo após será espalhada, pois a secagem é mega rápida, assim acabo passando ela com os dedos mesmo para garantir que nenhuma parte fique manchada. A cobertura é altíssima e é ótima para peles que possuem as bochechas vermelhas naturalmente (assim como eu), já que esconde tudinho. Outro ponto positivo da base é que dura, praticamente, o dia inteiro na pele, passei ela as 9h da manhã e quando fui tirar a maquiagem as 20h da noite ainda havia uma quantidade considerável de produto no meu rosto. Sem dúvidas é uma das minhas bases favoritas, a qualidade é uma maravilha e o preço super acessível.
Para meu tom de pele: Cor 04 (uso essa cor quando estou mais bronzeada).
Onde comprar: Comprei essa na loja física da Renner pelo valor de 35,90, mas também é possível encontrar em diversos sites, se quiser acessar o site da Renner para comprar é só clicar aqui.
       Essa base tem uma textura mais líquida, é fácil de espalhar pelo rosto e não deixa áreas manchadas. Quando espalhada no rosto percebi que ela tem uma cobertura leve/média, acaba encobrindo levemente as imperfeições ou manchinhas da pele, ideal para usar no dia a dia. Outro aspecto positivo da base é que ela também acaba hidratando o rosto, por isso sou viciada nela para eventos em dias de vento/seco, já que a pele não fica ressecada. Um diferencial desse produto é que ele não é comedogênico, isto é, ele é um cosmético destinado à pele e por isso não bloqueia os poros e evita a formação de comedões e acne, produtos não comedogênicos são feitos para pele propensa à oleosidade, ou seja, para pele mista ou oleosa. Passando o produto as 9h da manhã dura no rosto até umas 17h, por ser uma base de leve cobertura ela aguenta bastante tempo, por isso acho ela uma base maravilhosa para fazer uma make mais natural, porém o preço é um pouco mais salgado que a da Tracta. 
Para meu tom de pele: uso a base no tom Beige 3.
Onde comprar: Comprei de uma revendedora aqui em Pelotas e paguei 64,90. Não sei se é possível encontrar em algum site para comprar. 

Conta pra mim nos comentários se já usou alguma dessas bases! E se ainda não, qual é a sua favorita?





Você também pode gostar

2 comentários

  1. Sou suspeita pra julgar. Gosto das duas marcas, mas ainda não usei a base de ambas. Porém percebo que o da Tracta é bem mais comentado, talvez também pelo preço. Bjao e estou adorando o seu blog, só não localizei os botões de curtir e de como faço para te seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por ter comentado e fico feliz que esteja gostando do blog! Em relação ao preço acho que a da Tracta acaba valendo mais a pena, porém vai de cada um, já que elas possuem características diferentes.
      Logo vou solucionar esses problemas do botão de seguir/curtir!

      Excluir