30 Anos Museu Leopoldo Gotuzzo

por - 16:36


Nessa semana fui convidada para participar do ciclo de palestras em comemoração aos 30 Anos do MALG, Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo, que acontecerá nos sábados a tarde, dias 30 de Abril, 7, 14 e 21 de Maio no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. Fiquei super honrada com o convite e tenho certeza que será uma oportunidade única! Ontem já teve a primeira palestra sobre Museologia, Conservação e Restauro e o Acervo do MALG, foi subdivida em duas palestras uma com a Me. Cláudia Lacerda e outra com o Me. Fábio Galli e a Museóloga Joana Lizotti, que foram super produtivas e mostraram tudo que acontece antes de uma exposição de arte acontecer. Cada participante recebe um kit que é o da foto acima, com um bloco de notas, caneta, crachá e um guia sobre o museu e para dar uma pausa na programação, as 16h tem o coffee break delicioso!


Para vender tinha porta copos e eu não pude deixar de comprar um (foto acima). A parte superior dele tem o auto-retrato feito pelo Leopoldo Gotuzzo, e é feito de um material semelhante a malha, com uma borracha na parte inferior para não arranhar os móveis, tô apaixonada!

Então o que acharam? Vocês gostam de ir a museus? Gostam de arte? Conta para mim nos comentários <3

Você também pode gostar

0 comentários